quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Telhado

Quando não se tem nada pra dizer, quando não se tem nada pra entender... Quando tudo parece perdido, quando nada faz mais sentido, quando eu nem sei mais porque escrever, porque não tenho nada pra contar e não sei como terminar esse texto... Mas como comecei e eu nem sei pra que, vou tentar escrever mais algumas palavras que me vem a cabeça, mas não aquelas palavras que estão no dicionário e que são de certo modo dispensáveis para a nossa comunicação, portanto, não procure achar algo nesse texto porque você não vai encontrar... Esse sou eu e nem sempre as coisas que eu faço têm algum sentido.
Bom, sabe aquele dia em que as portas se fecham e você perde o rumo, é muito louco isso porque o que eu achava ontem e estava convicto não faz o menor sentido hoje, dá vontade de fugir pra bem longe, mas me sinto preso. Me olho no espelho e vejo uma fera enjaulada e esquecida no tempo, envelhecendo e observando o ciclo da vida.
Chego ao ponto de me desesperar, mas o que importa e quem se importa com os meus grandes planos, o que realmente importa são as contas pra pagar e a goteira do telhado. Acordo suando no meio da noite depois de ter um pesadelo em que eu estava velho, na fila preferencial do banco e preocupado com a goteira no telhado... Nossa, meu Deus preciso consertar a logo o telhado antes que chegue a velhice!
Bom, agora que eu acordei, não consigo mais dormir porque me lembrei que sou um ser humano e tenho que me preocupar com uma porção de coisas que não fazem o menor sentido. Acho que vou dar uma volta com o cachorro pra ver se o sono vem, mas nem cachorro eu tenho... Ainda bem, porque se tivesse, além de me preocupar com contas e goteiras, teria que me preocupar também com as fezes do meu animal. Mas eu tenho um peixe e percebo que não faz o menor sentido ter um peixe em casa, afinal, como poderia levá-lo para passear comigo esta noite.
Amanhã eu não tenho nada de importante para fazer, porque eu não consigo chegar ao ponto de ter alguma coisa útil para me ocupar e o pior de tudo é quando os dias começam a ser iguais, você já plantou todas as sementes que tinha, mas tem que esperar a colheita para poder começar uma nova plantação e o pior é que a colheita não vem... Os dias passam, as semanas voam, os meses ficam pra trás e logo chegará o fim do ano.

Nenhum comentário: